terça-feira, 17 de novembro de 2009
Dividir ambientes: sete soluções práticas
1. Monte divisões imaginárias
Contraste de tons
Cores diferentes podem determinar o uso dos ambientes. Separe a sala de estar e a sala de jantar pintando cada uma delas de uma cor. Ou estabeleça o lado masculino e o lado feminino do quarto dos seus filhos pintando a parede de duas cores. Os móveis de cada filho também devem ser diferentes. A regra é esta: quanto mais contraste, melhor.
2. Sala multifuncional
Sala que vira quarto
O móvel curinga é a saída mais óbvia - e continua sendo a melhor. Escolha um modelo que não pareça uma cama quando fechado. E lembre-se: a cortina deve vedar a entrada de luz, para que o hóspede não seja incomodado pelo sol.
Sala de estar x sala de jantar
A sala ganha dois ambientes só com o uso de tapetes. A dica vale para separar salas de jantar das salas de estar.
3. Filhos que dormem no mesmo quarto?
Menino e menina, adolescente e criança... Dormindo no mesmo quarto, cada um precisa do próprio espaço.
Cortina
Se o quarto não é muito pequeno, vale investir numa cortina fixada no teto. Ela pode ser fechada quando as crianças trocam de roupa ou precisam de mais privacidade.
Guarda-roupa
Faça dois quartos iguais (um de cada lado) dentro do mesmo cômodo. Coloque dois guarda-roupas, um em cada lado, mesmo que precisem ser menores.
4. Biombos: a melhor opção
Eles funcionam como uma parede móvel. Os biombos são perfeitos para quem tem um computador na sala. No quarto, eles garantem um lugarzinho só seu e separam o lugar de se vestir e sua cama, por exemplo. Você pode improvisar um biombo fixando dobradiças nas laterais de três partes de uma veneziana antiga. Outra ideia é fazer uma moldura de madeira e preencher com fotos da família.
Fonte: Revista Ana Maria
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário