terça-feira, 17 de novembro de 2009

Por que o Brasil? Por que agora?





O mercado imobiliário esta a todo vapor, ainda mais após o anúncio da sede para as olimpíadas de 2016. Construtoras negociando terrenos, incorporadoras subindo prédios, investidores apostando em bairros e cidades potenciais, até seminário na Europa para investidores estrangeiros está acontecendo.
Alguns fatores alimentam este bom momento do mercado: a SELIC, que está atualmente em 8,75%, é um ótimo argumento para direcionar os investimentos ao setor imobiliário; outro ponto favorável foi a Copa de 2014, uma ótima oportunidade para o mercado imobiliário que já vem sendo explorada após as escolhas das cidades sedes. Este grande e importante evento e a estabilidade econômica que o país apresenta, a ADIT (Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Nordeste Brasileiro) não perdeu tempo e promoveu, neste fim de outubro, um seminário na embaixada brasileira em Londres chamado “Why Brazil? Why now?” (Por que o Brasil? Por que agora?).
O que chamou a atenção foi a chamada do convite, muito atraente por sinal: “Os preços dos imóveis no Brasil estão crescendo ao ritmo de 20% por ano e o Brasil já está oficialmente fora da recessão. O PIB do Brasil cresceu mais que o esperado de 1,9 por cento no segundo trimestre de 2009...” para quem investe em imóveis foi um prato cheio. Palestrantes como Paulo Simão (presidente da Câmara Brasileira da indústria da Construção) e Hermano de Carvalho (diretor de investimentos estrangeiros do ministério do Turismo) participaram da palestra que teve temas como “Oportunidades e desafios do mercado imobiliário brasileiro” em pauta.
Uma outra importante notícia foi dada no dia 2 (dois) do mês passado, que além de trazer aos brasileiros o orgulho de se tornar o primeiro país da América do Sul a sediar uma edição dos Jogos Olímpicos, levou o mercado imobiliário ao delírio. Mau o Rio de Janeiro havia sido eleito e os preços começaram a subir, teve até investidor Alemão comprando 34 imóveis no Vidigal para projeto hoteleiro, o projeto não seguiu adiante por problemas com a prefeitura, mas os imóveis já foram adquiridos todos com vista para o mar.
Hoje é nítido que a “mira laser de investimentos” se virou para o setor. O problema agora é encontrá-los, já que as incorporadoras se deram conta da demanda e estão praticando preços lá em cima. Agora é a hora de buscar as melhores opções o mais rápido possível antes que os preços fiquem abusivos.

Fonte: Você Consultoria Imobiliária

Nenhum comentário: