Em 2008, as pessoas com idade entre 25 e 40 anos foram as que mais tiveram a intenção de comprar um imóvel na cidade de São Paulo, segundo revela pesquisa realizada pelo Ibope Inteligência.
No grupo, a intenção de compra atingiu 25%, seis pontos percentuais a mais do que o apurado entre os que estão na faixa de 41 a 60 anos (19%) e 14 p.p. acima dos que têm entre 61 e 75 anos.
Tal resultado, ainda conforme o estudo, está relacionado com o ciclo de vida, visto que, em geral, acontecimentos como independência financeira em relação aos pais, casamentos e, mais tarde, o aumento da família com a chegada dos filhos, acontecem na faixa dos 25 aos 40 anos.
Já nas faixas etárias mais elevadas, a motivação para a compra de um imóvel se dá pela saída dos filhos de casa, o divórcio e a viuvez, que em muitas pessoas provocam o desejo de passar a viver em uma moradia menor.
Classe de renda
No geral, a pesquisa aponta que aproximadamente 20% dos chefes de família paulistanos das classes ABC, entre 25 e 75 anos de idades, pretendiam comprar um imóvel residencial ao longo de 2008 e 2009.
Por faixa de renda, a maior intenção apurada foi entre a classe B (21%), seguida de perto pela classe A (20%) e pela C (19%).
Texto: Gladys Ferraz Magalhães
quarta-feira, 18 de novembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário